O outdoor e a internet é avaliado e trabalhado também como mídia alternativa. Mídia alternativa é a veiculação de conteúdo comunicativo fora dos meios tradicionais e do circuito “oficial” de exposição das mensagens. O busdoor é um exemplo de mídia alternativa, veiculando as peças na traseira e laterais dos ônibus. Referente à veiculação de peças publicitárias, toda agência de publicidade possui o departamento de mídia, que verifica os veículos adequados e verba para anunciar com eficácia a campanha publicitária.
Na década de 90,com o advento da internet comercial, muitos confundiam o termo mídia somente com a internet ou talvez com a televisão. Esperamos que este texto desvende todas as dúvidas “midiáticas” e que todo leitor entenda o que é estar na mídia.
Audiência – Total de indivíduos atingidos por um veículo de comunicação.
Campanha – Conjunto de peças publicitárias: anúncios, comerciais, spots para a divulgação de um produto.
Cobertura geográfica – É a distância máxima que uma emissora ou distribuidora de veículo de comunicação pode atingir.
Briefing – É o objeto do cliente, ou seja, documento que apresenta as características e metas da empresa e produto do anunciante, fonte de informação para elaboração da campanha publicitária.
Mídia de massa – Veículo ou campanha que busca atingir o maior número de indivíduos.
Inserção – Veicular o anúncio(impresso) ou comercial (transmissão) na mídia.
FONTE: Infoescola
0 comentários:
Postar um comentário